Latest news

Tens uma startup TIC? Agarra a oportunidade de ganhar 2 mil euros e 6 meses de aceleração

Estão abertas até 15 de julho as candidaturas à 2ª convocatória do Galicia Open Future. Se tens uma startup de base tecnológica ou ligada à inovação, concorre já a uma das 50 vagas para apoio de 2 mil euros e 6 meses de aceleração. O BICMINHO, parceiro português da iniciativa, está a apoiar as empresas nacionais que queiram concorrer.


O Open Future é uma rede global de empreendedorismo e investimento da Telefónica, a que se aliam a Xunta de Galicia e o BICMINHO, que tem como objetivo disponibilizar as ferramentas e serviços necessários para que os projetos, independentemente da sua fase de desenvolvimento, alcancem o êxito.


Este programa irá oferecer aos 50 projetos selecionados uma ajuda inicial de 2 mil euros, atribuídos pela Axencia Galega de Innovación, bem como um período de aceleração de seis meses, durante o qual os projetos receberão o apoio e incentivo de profissionais das mais variadas áreas.


Posteriormente, as startups selecionadas poderão ainda candidatar-se a uma das três vagas disponíveis para um apoio adicional de 25.000 euros, também da Axencia Galega de Innovación, e ao acesso a um empréstimo reembolsável de 25.000 euros, este último através do XesGalicia.


Quem pode concorrer?
Todas as empresas de base tecnológica ou de inovação, independentemente da sua fase de desenvolvimento. Apps, sistemas de computação, sites de moda, intercâmbio de bitcoins, localização em espaços interiores, sistemas inovadores para depuração de águas ou monitorização de vinhedos são apenas algumas das áreas vencedoras da passada edição.
 
Quais os critérios do processo de seleção?
Um painel de especialistas avaliará todos os projetos em função do seu grau de inovação, potencial de mercado, maturidade do produto e viabilidade comercial, assim como a sua entrada nos setores estratégicos da Galiza e a composição multidisciplinar da equipa.


Como concorrer?
Regista-te na plataforma, seleciona o item «Convocatórias» – II Edição Galiza Open Future e entra em Participar com um Projeto Existente.


Para mais informações contacta o BICMINHO:
Paulo Ferreira // 932 030 850 // jpcf@bicminho.eu
Outros contactos // 253 204 040 // geral@bicminho.eu

BICMINHOTens uma startup TIC? Agarra a oportunidade de ganhar 2 mil euros e 6 meses de aceleração

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *