Latest news

Seminário de Formação “Ser Empreendedor – atitude e competência”

No passado dia 26 de Junho, o BICMINHO promoveu uma ação de formação sob o tema “Ser Empreendedor Atitude e Competência” dirigida a 15 potenciais empreendedores e vários profissionais interessados em desenvolver os seus conhecimentos e competências em empreendedorismo.

Este seminário de formação decorreu na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva em Braga, no âmbito de um conjunto de seminários organizados pela Fundação da Juventude e pela Rede Nacional de Responsabilidade Social, com o objetivo de incentivarem e despertarem a atitude empreendedora de jovens e adultos.

Nesta sessão, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o BICMINHO enquanto Centro Europeu de Empresas de Inovação, certificado pela Comissão Europeia, especializado na orientação, apoio e acompanhamento técnico especializado e de proximidade à criação de novas empresas, atuando como um verdadeiro instrumento de desenvolvimento regional.

Foi salientado ainda a importância do apoio à incubação de empresas e das parcerias para o sucesso dos novos negócios. Em particular focou-se a importância das empresas se abrirem ao exterior, quer para resolverem problemas e/ou proporem ou beneficiarem de novas ideias. O estabelecimento de redes/parcerias é fundamental nos dias de hoje, pelo que as empresas têm é que aprender a tirar o máximo partido delas.

Este seminário contou também com a participação de uma das empresas incubadas do BICMINHO, a INOVTRAD que, através da sua promotora Andreia Silva, apresentou o seu testemunho no lançamento da sua empresa de tradução, realçando as principais dificuldades que sentiu a forma como algumas delas foram ultrapassadas com o apoio do BICMINHO.



ANEXOS


Apresentação BICMINHO

BICMINHOSeminário de Formação “Ser Empreendedor – atitude e competência”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *