Latest news

Novo espaço BICMINHO reforça compromisso em Guimarães

O BICMINHO inaugurou o novo espaço em Guimarães hoje (segunda-feira), durante a manhã. Mais de 30% das empresas apoiadas nos últimos 15 anos pela instituição certificada pela União Europeia são do concelho vimaranense. O objetivo é apoiar a criação de 50 novos negócios, que irão criar 150 novos empregos, a ajudar 100 PME existentes a modernizar e internacionalizar até 2020. O novo espaço do BICMINHO localiza-se no IDEGUI – Instituto de Design de Guimarães (antiga Fábrica da Ramada).

Para Nuno Gomes, CEO do BICMINHO, o novo espaço é uma resposta ao desafio lançado pelos empreendedores e pelas PME de Guimarães. “O nosso compromisso é intervir de forma ousada e intensiva junto das empresas, ajudando-as a inovar e a exportar para novos mercados, e assim contribuirmos para a criação de riqueza e emprego na região”, referiu. Guimarães é um concelho com uma forte atividade industrial ao nível  têxtil e do calçado, que aposta constantemente na inovação e na internacionalização. “Guimarães reúne condições únicas para se afirmar como o principal polo dinamizador do desenvolvimento económico e competitividade da Região do Minho”, conclui o CEO do BICMINHO.

Durante a inauguração, o responsável da instituição, com mais de 15 anos de experiência no apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização de PME, referiu que Guimarães passa a ter uma espécie de front office da União Europeia com a abertura do novo espaço. O Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação, que decorre de 28 a 30 de setembro no Centro Cultural de Vila Flor, é o primeiro passo.

A sessão inaugural contou ainda com a intervenção de André Vieira de Castro (Presidente do Conselho de Administração do BICMINHO) e de Ricardo Costa (vereador da Câmara Municipal de Guimarães).

O BICMINHO privilegia a aposta na qualidade do empreendedorismo e na criação de empresas de qualidade. É uma das instituições mais dinâmicas da rede EBN – European BIC Network, a maior rede europeia de Empreendedorismo e Inovação composta por mais de 200 centros de empresas e inovação da União Europeia (EU-BIC), que terá o seu Congresso Anual de 28 a 30 de setembro também em Guimarães no qual se esperam mais de 500 participantes de todo o mundo.

BICMINHONovo espaço BICMINHO reforça compromisso em Guimarães

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *