Latest news

Lançamento da Nova Marca BICMINHO

No passado dia 19 de Abril, o BICMINHO apresentou, na cidade de Guimarães, a sua nova marca reflexo de um novo posicionamento estratégico de mercado a todos os clientes, parceiros e amigos que, no passado, presente e futuro, acompanham esta entidade na sua importante caminhada ao serviço do empreendedorismo e da inovação empresarial, em prol do desenvolvimento regional do Minho e de Portugal.

Tal como referiu o Diretor Geral deste Centro Europeu de Empresas e Inovação da região do Minho, a missão do BICMINHO visa contribuir ativamente para a dinamização da economia da região, apoiando dezenas de empresas em ambiciosos projetos de modernização e inovação.

Manuel Oliveira, presidente do Conselho Geral e empresário em Guimarães, destacou a participação dos empresários neste processo que acreditam no potencial de crescimento assente no empreendedorismo e capacidade inovadora. Este dirigente, também acionista do BICMINHO, mencionou na sessão de apresentação os resultados do Centro Europeu de Empresas e Inovação para a região do Minho.

 No evento, o presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães, referiu o importante papel que as pequenas e médias empresas têm na dinamização da economia. “Há um terreno enorme a percorrer, na região e no país, no papel interventivo que as PME devem ter ao nível da inovação e do empreendedorismo”, referiu. “O apoio demonstrado hoje pelo BICMINHO pode consolidar o esforço que tantas PME têm de fazer para estar a altura dos dias difíceis que estão a bater à porta de cada um de nós”, acrescentou.

Por um lado, este foi um momento para o BICMINHO apresentar a sua nova marca representativa de uma imagem mais inovadora e forte, bem como, os excelentes resultados no apoio à inovação e criação de empresas, que se traduzem na criação de 150 unidades com uma taxa de sucesso de cerca de 93 por cento.

O trabalho desta entidade redundou também no apoio a mais de 402 pequenas e médias empresas (PME) que dão emprego a 6 mil pessoas e faturam mais de 500 milhões de euros.

Na apresentação do BICMINHO, Sérgio Lorga representante da Augusto Mateus & Associados, destacou o apoio prestado às empresas da região do Minho, reforçando a sua extrema importância na melhoria da competitividade. “O BIC MINHO é, em Portugal, um exemplo de boas práticas”, afirmou.  “Os resultados do BIC são extraordinários e só podem demonstrar satisfação pelo que têm conseguido empreender até agora”, referiu Sérgio Lorga da empresa de consultadoria.


Outros números que expressam a dinâmica do BICMINHO, são a incubação de 65 empresas, a preparação de 141 planos de negócios e mais de 100 empresas apoiadas ao nível da internacionalização.

Também ao nível do apoio à qualificação dos recursos humanos, o BICMINHO apresenta resultados notáveis, entre os quais se destacam as 5540 horas de formação, os 1773 formandos e as 195 ações realizadas.



Criado em 2001, este centro de competências por excelência, com forte know-how em diversas áreas da gestão empresarial, economia, finanças, marketing, transferência de tecnologia, formação e recursos humanos, cooperação empresarial e internacionalização, apresentou uma imagem mais inovadora e forte, reforçando o posicionamento estratégico de mercado no apoio às PME capaz de potenciar o desenvolvimento da região do Minho.

BICMINHOLançamento da Nova Marca BICMINHO

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *