Latest news

Empresas aprendem a gerir eficazmente marcas online com o BICMINHO

“#relevância: Se tivéssemos de resumir esta sessão numa só palavra, seria sem dúvida essa”. Assim sintetizou Mário Ventura, especialista em Marketing Digital, as duas sessões “Será que sei gerir a minha marca na Internet?” que decorreram no BICMINHO nos passados dias 02 e 10 de dezembro.


A relevância é uma das regras chave na implementação de uma estratégia de marketing digital bem-sucedida. As palavras são de Mário Ventura, da Min Hund, especialista convidado do BICMINHO para as primeiras Reality Check Sessions de Braga.


“Para sermos relevantes, a nossa audiência tem de gostar do nosso conteúdo”, explicou, e para que isso aconteça, é preciso que a presença online da marca seja fruto de uma estratégia planeada e bem estruturada. Isso passa, na sua opinião, por três fases essenciais, que começam com a definição precisa dos objetivos da presença da marca na internet. “Porque é que estou nas redes sociais? Quem é o meu público? O que é que o meu público gosta e o que é que o faz mexer? Estas são as perguntas que temos de pôr a nós mesmos antes de começar”, realçou Mário Ventura.


Seguidamente, é necessário fazer uma monitorização e análise constante das métricas obtidas. “Investir em análise permite-nos poupar em erros e direcionar eficazmente a nossa atuação”, explicou o especialista. Finalmente, é preciso fazer o reajustamento das soluções utilizadas, em função dos resultados apurados e das novas necessidades que vão surgindo.


Durante o evento, cada empresa e projeto presente teve a oportunidade de se dar a conhecer aos restantes participantes, e no final existiu um espaço aberto ao networking. Os participantes responderam da melhor forma, procurando de imediato estabelecer contactos estratégicos e descobrir oportunidades de negócio conjuntas, num ambiente dinâmico e de grande interação.


O Administrador Executivo do BICMINHO, Nuno Gomes, que assegurou o arranque desta sessão, reforçou a importância do trabalho em parceria e o papel que o BICMINHO quer assumir nessa área para o tecido empresarial da região. “Queremos ser um parceiro ativo das empresas e dos empreendedores, quer na sua atividade, quer no desenvolvimento de espaços como este, de criação de sinergias”, reforçou.


Estas sessões assinalaram a chegada das Reality Check Sessions a Braga e decorreram no âmbito do projeto Minho Empreende, cofinanciado pelo programa ON.2 – O Novo Norte.


 


Na Comunicação Social:


BICMINHOEmpresas aprendem a gerir eficazmente marcas online com o BICMINHO

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *