Latest news

Empresários debateram importância das redes sociais em encontro promovido pelo BICMINHO em Viana do Castelo

A presença das empresas nas redes sociais deve ser cada vez mais valorizada nas estratégias de marketing e comunicação exterior das empresas, assumindo-se como fundamental para uma maior promoção das marcas, produtos e serviços, defendeu Pedro Caramez, consultor de marketing digital, num encontro de empresários promovido pelo BICMINHO, quinta-feira, em Viana do Castelo.



Atualmente podemos considerar que é mais importante uma empresa estar presente nas redes sociais do que ter página na internet. A página hoje é vista como um complemento da rede social”, referiu.



Pedro Caramez, um dos maiores entusiastas da rede profissional Linkedin em língua portuguesa e autor dos livros “Linkedin – Como rentabilizar a sua presença online” e “Como Ter Sucesso no Linkedin”, alertou as cerca de duas dezenas de empresários presentes na sessão para “não estarem nas redes de qualquer maneira”.



Pior do que não estar nas redes sociais, é transmitir uma imagem amadora da empresa”, salientou.



A presença na rede social obriga a uma atualização regular e apelativa para gerar feedback nos seguidores, por isso Pedro Caramez considera a rede social “como uma montra de grande exposição para a empresa, que pode criar oportunidades, parcerias e potenciais contatos capazes de gerar negócios”.



Através das redes sociais as empresas reforçam relações profissionais, partilham conhecimentos, criam uma imagem, potenciam a marca, procuram recursos e contactam com um número indeterminado de pessoas aumentando o alcance dos seus negócios.


Pedro Caramez, consultor de Marketing Digital e formador nas áreas de networking online e offline, foi o convidado para a sessão deste mês do do Reality Check Sessions, promovido pelo BICMINHO e a Facilis.


Presente neste encontro de empresários a Chefe de Gabinete do presidente da Câmara de Viana do Castelo, Manuela Passos Silva, apresentou alguns dos apoios e incentivos do município para a criação de novas empresas.


Durante a sessão, os empresários foram ainda elucidados sobre os diversos mecanismos de apoio à criação e modernização de PME disponibilizados pelo BICMINHO no âmbito do projeto Minho Empreende.


 


 


 


 

BICMINHOEmpresários debateram importância das redes sociais em encontro promovido pelo BICMINHO em Viana do Castelo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *