Latest news

Duas empresas portuguesas estão a disputar o Galicia Open Future

A Labfun by Northwest e a Ludik 380 são as duas representantes portuguesas que concorrem, neste momento, a uma das 50 vagas do programa Galicia Open Future, com o apoio do BICMINHO.


Este programa, promovido pela Telefónica e a Xunta da Galicia, e que selecionou o BICMINHO como parceiro português da iniciativa, vai oferecer aos 50 projetos selecionados uma ajuda inicial de 2 mil euros, atribuídos pela Axencia Galega de Innovación, bem como um período de aceleração de seis meses, durante o qual os projetos receberão o apoio e incentivo de profissionais das mais variadas áreas.


Posteriormente, as startups selecionadas poderão ainda candidatar-se a uma das três vagas disponíveis para um apoio adicional de 25.000 euros, também da Axencia Galega de Innovación, e ao acesso a um empréstimo reembolsável de 25.000 euros, este último através do XesGalicia.


A Labfun by Northweb Centro Tecnológico desenvolve e distribui jogos de realidade aumentada, atividades experimentais e brinquedos educativos e científicos. A empresa defende a obtenção do conhecimento através da experiência, ciência e tecnologia, como forma de desenvolver a aprendizagem e o raciocínio lógico.


A Ludik comercializa bilhares, matraquilhos, jogos eletrónicos, mesas de ar, máquinas de setas e mesas de ping-pong. Em 2014, lançou um jogo novo no mercado, inspirado no jogo holandês Sjoelbak, ao qual chamou Ludik380. Trata-se de um jogo que permite desenvolver a coordenação motora e o raciocínio lógico e matemático.


No total, estão em concurso 184 projetos, promovidos por 325 empreendedores.

BICMINHODuas empresas portuguesas estão a disputar o Galicia Open Future

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *