Latest news

+ biotec vai apoiar ideias de negócio de biotecnologia – Candidaturas abertas!

O projeto + biotec abriu candidaturas para ideias de negócio ligadas ao setor da biotecnologia, das NUTS II do Norte, Centro e Alentejo, promovidas por empreendedores a partir dos 16 anos. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 30 de abril.


Promovido pela BICS – Associação de Centros de Empresa e Inovação, da qual faz parte o BICMINHO, o projeto vai selecionar 60 ideias de negócio que receberão acompanhamento na maturação da ideia. Destas, serão selecionados 30 projetos empresariais para acompanhamento no desenvolvimento do plano de negócio.


Serão admitidas ideias que visem a criação de PME inovadoras que desenvolvam atividades, direta ou indiretamente, no setor da Biotecnologia. Podem concorrer pessoas singulares, com mais de 16 anos (à data de entrega da candidatura), residentes nas Regiões Norte, Centro ou Alentejo e cujo projeto se enquadre nestas mesmas regiões.


O + biotec tem como objetivo permitir a dinamização do empreendedorismo, do espírito empresarial e da inovação no público jovem, potenciando o aparecimento de jovens portugueses com interesse e conhecimento especializado na biotecnologia, capazes de virem a implementar projetos empresariais.


Os interessados em participar deverão formalizar a sua candidatura até 30 de abril de 2015, através da apresentação do dossier de candidatura que deverá incluir a Ficha de Inscrição, acompanhada pelo Curriculum Vitae e por um documento onde conste a descrição da ideia. Caso o candidato pretenda poderá ainda anexar um dossier onde desenvolva de forma mais detalhada a sua ideia. Este dossier poderá ser entregue diretamente nas instalações da BICS, ou remetido por correio, fax, ou pelo endereço maisbiotec@bics.pt.


As candidaturas serão avaliadas por local de implementação, por um júri composto por três membros, representantes de instituições com alta credibilidade, ligados ao tema da biotecnologia e inovação.


Empenhado em apoiar o desenvolvimento de novos negócios e em contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo do país, a BICS está disponível para auxiliar os interessados na elaboração da sua candidatura: dar suporte à criação, ao desenvolvimento e consolidação de empreendimentos inovadores, projetando assim novos negócios! Para tal os interessados deverão contactar a BICS através do 253 204 040 ou do e-mail: geral@bics.pt.

BICMINHO+ biotec vai apoiar ideias de negócio de biotecnologia – Candidaturas abertas!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *