Latest news

Bioemprende considerado um dos projetos de sucesso na cooperação transfronteiriça Norte Portugal-Galiza

O programa Bioemprende foi apresentado no passado dia 27 de Setembro, durante o Seminário de Difusão de Resultados do POCTEP, em Braga, como um dos projetos de sucesso na cooperação transfronteiriça Norte Portugal-Galiza.


O Bioemprende, programa de Desenvolvimento Transfronteiriço de Empresas Biotecnológicas, com uma dotação global de 1 milhão e 600 mil euros, comparticipado pelo FEDER em cerca de 1 milhão e 200 mil euros, apoiou 20 empresas do norte de Portugal e 32 da Galiza.


Na apresentação de resultados do Bioemprende, Nuno Gomes, administrador executivo do BICMINHO, referiu: “A aposta num setor emergente de alto valor acrescentado e estratégica para a região do Minho permitiu-nos entrar em contacto com empreendedores e apoiar empresas com muitas necessidades, contribuindo para potenciar o lançamento no mercado de uma nova ideia de negócio e o seu crescimento empresarial”.O Bioemprende disponibilizou um conjunto de serviços de orientação, apoio e acompanhamento técnico integrado para responder às necessidades específicas dos empreendedores e PME na área da biotecnologia.


Através da dinamização deste programa promoveram-se vínculos entre todos os agentes envolvidos no setor da Biotecnologia do Norte de Portugal e Galiza para melhorar a sua capacidade empresarial e gerar sinergias para favorecer a consolidação duma rede empresarial biotecnológica como motor do crescimento económico para a Euro região.


“Estamos perante um projecto centrado no potencial das pessoas e das empresas deste setor, ajudando-as e estando ao seu lado para lançar as suas ideias e iniciativas empresariais, e não em produzir dossiers”, anotou.


Para o sucesso deste programa foi ainda determinante a capacidade técnica e financeira dos parceiros do projeto e a convicção de que a cooperação transfronteiriça é importante para o desenvolvimento económico e empresarial destas regiões.


O Bioemprende foi um dos 31 projetos para promover a competitividade e promoção do emprego apresentados no Seminário de Difusão de Resultados do PROCTEP, que decorreu no Laboratório Ibérico de Nanotecnologia, dias 19 e 20 de Setembro, em Braga.


Refira-se que as entidades promotoras do Bioemprende foram o BICMINHO, IGAPE – BIC Galiza; Fundação Universidade de Vigo, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, IEM  Instituto Empresarial do Minho.


 


Para mais informações consulte:



www.seminariopoctep.eu/poctep/index.php/es/documentos


www.poctep.eu/




BICMINHOBioemprende considerado um dos projetos de sucesso na cooperação transfronteiriça Norte Portugal-Galiza

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *