Latest news

BICMINHO promoveu ações de apoio à internacionalização de empresas agroalimentares

Cerca de duas dezenas de empresários do setor agroalimentar do norte de Portugal reuniram-se, ao longo de dois dias, no centro de incubação do BICMINHO, em Braga, para participar num ciclo de workshops sobre análise de oportunidades, seleção de mercados, canais de distribuição e utilização das novas tecnologias identificando os melhores canais de exportação para os seus produtos em novos mercados internacionais.
Esta ação enquadrou-se no âmbito do projeto europeu “LAN PYMEXPORT – Nova Comunidade Virtual de PME Exportadoras: Serviços Avançados para a Internacionalização”, integrado no Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal, que está a fomentar a entrada das pequenas e médias empresas da Euroregião Galiza-Norte de Portugal em novos nichos de mercado localizados no exterior.
Para o BICMINHO, entidade responsável no norte de Portugal pelo desenvolvimento deste projeto europeu de apoio à internacionalização de empresas agroalimentares, a utilização das novas tecnologias, nomeadamente através de algumas plataformas de vendas e portais de distribuição na internet tem-se revelado uma excelente oportunidade de negócio a explorar nos mercados externos.  
Nesta ação, os empresários puderam analisar alguns dos métodos a utilizar na seleção de mercados, análise da concorrência, de clientes e canais de distribuição, avaliar o correto posicionamento de marca ‘online’ e ‘offline’ e aprofundar o trading virtual numa abordagem direcionada para melhor conhecimento e facilitação da colocação dos produtos agroalimentares nos mercados internacionais.
O projeto transfronteiriço “LAN PYMEXPORT”, promovido pelo BICMINHO, está a apoiar algumas dezenas de empresas do Norte de Portugal, do setor agroalimentar, na procura de novos mercados internacionais.
Este programa, com uma dotação financeira de cerca de 1,5 milhões de euros, é comparticipado em 75 por cento por recursos da União Europeia (FEDER).
Entre as empresas aderentes, contam-se negócios que se dedicam à produção de vinho, fumeiro, carne, produtos congelados, compotas, massas, frutas, legumes e produtos lácteos.

BICMINHOBICMINHO promoveu ações de apoio à internacionalização de empresas agroalimentares

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *