Latest news

BICMINHO na START POINT @ UM com workshop sobre criação de empresas

 

Debruçando-se sobre a temática do empreendedorismo, o BICMINHO pretende debater com o público o que é ser empreendedor e empresário e o que é a inovação. Esta sessão tem como objetivo esclarecer sobre quais os passos a adotar antes de avançar com a criação da empresa e que são fundamentais para o desenvolvimento e maturação da ideia de negócio.

 

A START POINT @ UM, cuja coordenação está a cargo do LIFTOFF – Gabinete do Empreendedor da AAUM, tem como objetivo proporcionar o contacto direto entre os jovens/adultos e o mercado de trabalho, propiciando a divulgação de oportunidades, o desenvolvimento de competências e o networking dos participantes, tendo como público-alvo a comunidade académica (alunos, ex-alunos, investigadores, docentes e funcionários), jovens desempregados e empreendedores. É neste sentido que o BICMINHO se associa ao projeto, para dar continuidade ao seu trabalho de apoio aos jovens empreendedores da região Minho, que se concretizou já na criação de várias empresas.

 

Pelos diferentes cursos lecionados nos dois Campus de UM, e para facilitar o alcance a um público alargado com competências e perfis distintos, a 3ª edição da START POINT @ UM tem início no Campus de Gualtar, no dia 14, e, no dia 15, continua no Campus de Azurém. Será um espaço de múltiplas atividades, sendo de salientar as iniciativas complementares como talks, formações e workshops a decorrer ao longo de todo o evento, versando temáticas como o Empreendedorismo, Empregabilidade, Conhecimento, Formação, Mobilidade e do Networking. Marcarão, também, presença no certame empresas e entidades de diversas áreas de atividade com o objetivo de recrutar, informar, conhecer e divulgar.  

 


 

Na Comunicação Social:

 

BICMINHOBICMINHO na START POINT @ UM com workshop sobre criação de empresas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *