Latest news

BICMINHO forma empreendedores em parceria com o IAPMEI

IAPMEI convida, uma vez mais, o BICMINHO para capacitar os bolseiros do Passaporte para o Empreendedorismo com os conhecimentos e competências técnicas necessárias ao sucesso dos seus projetos.


À semelhança do que aconteceu no passado mês de abril, o BICMINHO foi novamente selecionado pelo IAPMEI para a realização de um novo ciclo de workshops de formação para os bolseiros do “Passaporte para o Empreendedorismo”.


As ações de formação têm vindo a decorrer em Braga desde setembro. O objetivo é capacitar os jovens empreendedores com os conhecimentos técnicos necessários para transformarem as suas ideias de negócio inovadoras em projetos empresariais de sucesso no mercado.


A formação abrange um conjunto de temáticas importantes para o lançamento de uma start up, nomeadamente: a definição do modelo de negócio, o estudo e prospeção de mercados a nível nacional e internacional, a política comercial da empresa e o seu plano de marketing, o modelo de financiamento, o plano de negócios, a implementação, gestão e liderança e os procedimentos de negociação e preparação de pitch de apresentação do projeto.


Como forma de consolidar os projetos, o BICMINHO irá também prestar apoio técnico e de mentoria aos beneficiários do Passaporte para o Empreendedorismo, como complemento à formação dada.


Na região Norte, esta formação é assegurada pelo BICMINHO e pela NET – Novas Empresas e Tecnologias.


O Passaporte para o Empreendedorismo é uma iniciativa do Programa +E+I, levada a cabo pelo IAPMEI de acordo com o Impulso Jovem, que pretende estimular jovens empreendedores qualificados a desenvolverem o seu projeto, facultando um conjunto de ferramentas técnicas e financeiras.


O programa abrange jovens das regiões Norte, Centro ou Alentejo, detentores de um projeto de empreendedorismo que ainda se encontre na fase da ideia e que seja inovador, com potencial de crescimento e que responda a uma necessidade de mercado.

BICMINHOBICMINHO forma empreendedores em parceria com o IAPMEI

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *