Latest news

BICMINHO estuda estratégias para aumentar o turismo do Alto Minho

O BICMINHO vai analisar o Turismo na Região do Alto Minho numa sessão com um enfoque especial no turismo cultural, na aproximação à Euro-cidade Valença-Tui e na inovação. A ação realiza-se no próximo dia 12 de dezembro, pelas 19 horas, no Restaurante Solar do Bacalhau, em Valença, sob o tema “Turismo em Ação – Inovação Local, Projeção Global!”.


Com esta iniciativa, uma parceria com a AEV – Associação Empresarial de Valença, o BICMINHO pretende perceber quais as principais dificuldades e oportunidades que se impõem ao setor, neste momento, e quais as estratégias a seguir para tornar Valença um destino cada vez mais procurado.

A intervenção vai estar a cargo do coordenador do curso de Turismo do IPVC e especialista convidado da Organização Mundial do Turismo, Carlos Fernandes,  que se debruçará nas tendências emergentes no mercado turístico; nas mudanças no comportamento dos turistas para destinos culturais nos últimos 30 anos; e numa análise da situação atual e do futuro que se desenha para o turismo da região.

Durante o evento será ainda dado a conhecer o Hostel Gerês, um exemplo de um projeto que tem vindo a marcar a diferença na região. A apresentação estará a cargo do sócio fundador e gerente, João Fernandes.

A ação vem confirmar o esforço do BICMINHO em promover o empreendedorismo e a inovação local, fomentando deste modo a criação de negócios com características inovadoras e reduzir a taxa de insucesso empresarial, seja na criação de novas empresas ou na modernização de PME existentes.

O evento realiza-se no âmbito do projeto Minho Empreende – Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade, cofinanciado pelo programa ON.2 – O Novo Norte,  e destina-se a empresas, instituições e empreendedores do setor do Turismo e áreas relacionadas que demonstrem ter um espírito inovador, capaz de Marcar a diferença.

A participação tem um custo de 20 €, que inclui o jantar que se seguirá e que se projeta como um momento em que os participantes poderão estabelecer sinergias. As inscrições só serão consideradas válidas após o seu pagamento. Inscreva-se aqui ou pessoalmente nas instalações da Associação Empresarial de Valença.


 


Na Comunicação Social:


BICMINHOBICMINHO estuda estratégias para aumentar o turismo do Alto Minho

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *