Latest news

BICMINHO ENTREGA UMA TONELADA DE ALIMENTOS ENLATADOS À CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

A árvore de Natal que foi sendo construída com alimentos enlatados recolhidos pelo BICMINHO será desmontada no Dia de Reis, 6 de janeiro, às 12h30. Os cerca de mil quilos de alimentos serão entregues à Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa em cerimónia informal a decorrer nas instalações do BICMINHO, no IDEGUI (Rua da Ramada, 52, Guimarães). A sessão contará com a presença de André Vieira de Castro, Presidente do BICMINHO, de Ricardo Costa, Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, de Paulo Cruz, do Instituto de Design, e de Manuel Barbosa, Presidente da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.

O BICMINHO lançou esta campanha solidária de combate à fome em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e o Instituto de Design. O objetivo foi a recolha de alimentos enlatados em Braga e em Guimarães. A generosidade nesta época festiva permitiu que o BICMINHO recolhesse cerca de uma tonelada de alimentos enlatados que serão agora entregues à Cruz Vermelha Portuguesa.

A Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa foi criada em 1980 e tem vindo a intervir junto da comunidade que está exposta a situações que ameaçam a sua sobrevivência com dignidade, nomeadamente a ausência ou insuficiência de condições sociais e económicas. Tem assumido igualmente uma participação ativa em situações de emergência/socorro e transporte de doentes na sua área de intervenção.

BICMINHOBICMINHO ENTREGA UMA TONELADA DE ALIMENTOS ENLATADOS À CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *