Latest news

BICMINHO entrega meio milhar de livros à OIKOS

A árvore de Natal que foi sendo construída com a ajuda das empresas incubadas do BICMINHO e dos alunos da Escola André Soares, entidades organizadoras da iniciativa, será desmontada no Dia de Reis, 6 de janeiro, às 11h00. Os livros serão empacotados e entregues à OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONG), em cerimónia informal a decorrer na Escola André Soares.


A iniciativa conta com a presença de Nuno Gomes, CEO do BICMINHO, Gina Fernandes, subdiretora do Agrupamento de Escolas André Soares, e de representantes da OIKOS.

 

Com meio milhar de livros recolhidos, esta campanha solidária de Natal teve como objetivo a promoção da solidariedade e a partilha de conhecimento, apelando à generosidade de cada um. Contos infantis, enciclopédias, romances, dicionários, banda desenhada, foram algumas das temáticas das edições entregues.

 

A OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONG). Esta ONG portuguesa aposta no desenvolvimento equitativo e sustentável da humanidade, à escala local e global, e trabalha com comunidades de regiões e países mais pobres e vulneráveis, independentemente da sua origem étnica, língua, religião ou geografia. A OIKOS e o BICMINHO têm vindo a trabalhar em conjunto com o objetivo de contribuir para o aumento da empregabilidade dos jovens, promovendo o seu potencial e estimulando o contacto com o mercado de trabalho.
BICMINHOBICMINHO entrega meio milhar de livros à OIKOS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *