Latest news

BICMINHO apresenta programas de criação de emprego

Transformar o desemprego numa oportunidade de empreendedorismo é a proposta da sessão “Não faças parte da estatística. Cria a tua empresa!”, que o BICMINHO vai realizar no próximo dia 22 de novembro (terça-feira), pelas 15h00, nas suas instalações em Braga. Durante esta sessão prática serão apresentados os apoios e incentivos do IEFP para a criação do próprio emprego e de novas empresas. Uma verdadeira oportunidade para quem tem uma ideia de negócio mas precisa de apoio para a concretizar.

“Não faças parte da estatística. Cria a tua empresa!” é o desafio lançado pelo BICMINHO nesta sessão que promete ser uma solução para as pessoas desempregadas com projetos empreendedores e inovadores. A sessão será muito prática e irá dar a conhecer os apoios do IEFP através dos quais os participantes poderão criar o seu próprio negócio, nomeadamente o programa Investe Jovem e o PAECPE (Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego). Durante a sessão, os participantes poderão também esclarecer as suas dúvidas diretamente com os especialistas do BICMINHO, podendo mesmo apresentar a sua ideia de negócio e assim encaminhar o projeto para a fase de candidatura. No final será feita uma visita ao Centro de Incubação do BICMINHO durante a qual os participantes ficarão também a conhecer algumas das startups instaladas no BICMINHO.

Com esta iniciativa o BICMINHO pretende aumentar o empreendedorismo, promovendo assim a criação de emprego e a dinamização das economias locais.

A participação na sessão é gratuita mas sujeita a inscrição aqui. As inscrições são limitadas.

 

Programa

15:00 | Receção aos participantes

15:15 | Apresentação do BICMINHO

15:30 | Apoios do IEFP à criação do próprio emprego

16:00 | Esclarecimento de dúvidas e debate

16:15 | Networking

16:30 | Visita ao centro de incubação e às empresas incubadas

17:00 | Encerramento

BICMINHOBICMINHO apresenta programas de criação de emprego

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *